No Saco da Carminho

26 de março de 2018
Este foi um post bastante pedido por vocês: o que anda dentro do saco da Carminho no dia-a-dia, e que levo para todo o lado. Na minha opinião, (e atenção que as mães são todas diferentes) este tem de ser um saco que transporte o essencial e nada mais, já que não convém ser muito grande nem muito pesado. Afinal, vamos andar sempre com ele! Ao longo destes 6 meses fui diminuindo o tamanho do saco, e agora ando apenas com uma mochila. Mas continuem a ler porque vou-vos contar tudinho!


Até aos 3 meses, andava com um saco grande que comprei no Espaço Mamãs, da marca Uzturre. Era espaçoso e lá dentro tinha sempre: muda-fraldas, 4/5 fraldas, toalhetes, creme muda da fralda, 1 fralda de pano, 1 babete suplente, 1 chupeta suplente, saco para roupa suja, 1 muda de roupa, benuron, aero-om para as cólicas, 1 biberão e um frasco com leite em pó. No fundo, tudo o que pudesse precisar.

Aos 4 meses mudei para um saco um bocado mais pequeno, e eliminei algumas coisas que acabei por perceber que não usava, mas isso depende de cada uma. Mas enquanto que no início somos inexperientes e mais vale andar com tudo atrás para não correr riscos, depois vamos ficando mais confiantes e vamos percebendo o que precisamos realmente e o que é dispensável. Por exemplo, tenho a sorte da Carminho não sujar a roupa, por isso desisti de andar com muda de roupa atrás.

Finalmente, aos 6 meses passei para uma mochila que comprei na Home Sweet Kids e que adoro! Lá dentro tenho apenas: muda-fraldas, fralda de pano, 3 fraldas, creme da fralda, 1 babete suplente e brinquedos. E por vezes uma papa da fruta ou um leite, se a saída coincidir com uma refeição. E pronto, consigo meter a mochila no cesto da cadeirinha e não me chateia nada! Sinceramente já estava cansada de andar com um saco grande atrás. Mas sem dúvida que nos primeiros meses foi essencial. Agora só uso para viagens.


15 comentários on "No Saco da Carminho"
  1. O post está muito bem conseguido, Parabéns Marta.
    A mochila que comprei na altura para o meu filho João foi uma da Pera Doce, que são fenomenais.
    A da sua bebé é muito bonito e com uns tons bem primaveris, a sua Carminho está muito crescida e uma menina bem bonita. Aliás ela já não aparecia aqui no blog à muito tempooo!

    Já agora Marta, tem alguma ideia de coisinhas para dar aos afilhados mais pequenotes na Páscoa ?!
    O post que fez no Natal deu muito jeito, porque tenho uma afilhada e o meu marido um afilhado e assim as ideias foram bastante úteis ;)

    Um beijinho
    Boa semana
    Sara Baía

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Obrigada pelo comentário :)
      Não pensei em presentes de pascoa confesso, ainda não tenho afilhados... mas fica prometido para o próximo ano!
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
    2. Boa tarde!! Obrigada por respondido! E eu cá continuarei a ler os seus post's e espero então para o ano para ler esse post!
      Sou sincera, pensava que era madrinha do Manel ou Manuel desculpe se não sei qual já, pois agora Manel já é permitido.
      Mas estou a falar do menino das alianças do seu casamento!
      Beijinho
      Boa Páscoa

      Sara Baía

      Eliminar
  2. Olá Marta!
    Lembro que comprou uma alcofa na cor jade.

    A sua Carminho ainda costuma dormir umas sestas nela?!
    Estou grávida de um menino estava a pensar comprar uma mas, gostava de ouvir uma segunda opinião, na sua visão vale mesmo apena?!

    Um beijinho
    Parabéns pelo blog e pelo post

    Liliana Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana,
      Sim tenho uma alcofa mas a Carminho só usou nos 3 primeiros meses. Mesmo assim foi bastante útil durante esse tempo!
      É da Grace Baby & Child!
      Beijinho,
      Marta

      Eliminar
    2. Olá Marta!
      Obrigada pela resposta, bom se dormiu só até aos 3 meses é de pensar ;)

      Sendo que a sua alcofa da Let It Sweet já me parece que dê para muito mais tempo!!

      Votos de uma Páscoa maravilhosa
      Um grande beijinho
      Liliana Vieira

      Eliminar
  3. A mochila que escolhi para o meu filhote quando deixei de ambar com a mala da maternidade atrás foi uma da Home Sweet Kids do "Pedrito Coelho".

    Aliás foi uma prenda do padrinho que deu muito jeito, depois comprei tipo uma necessaire, que dá um jeitão!


    Parabéns pelo blog e pela filhota!
    Felicidades!

    Raquel Figueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      Muito obrigada pelo comentário :)
      Estive indecisa entre essa mochila e esta, e a Home Sweet Kids aconselhou-me a escolher esta. Estou bastante satisfeita! Não há mais pratico!
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
    2. Sim Marta é verdade a utilidade é bem sentida!!

      Aquelas iniciais que usamos chega a ser bastante pesada!

      Feliz Páscoa

      Um beijinho para si e para a sua filha,
      Raquel Figueira

      Eliminar
  4. Olá Marta. A sua Carminho ainda toma banho na mesma banheira? O meu filho já tem 9 meses e acho que já devo mudar de banheira. Qual escolher? Estou na dúvida entre redutor de banheira, barreira para colocar na nossa banheira ou banheira insuflável! Tantas dúvidas!!!! Pode-me aconselhar por favor? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque ainda não tive de tomar essa decisão... a Carminho ainda cabe na Shnuggle. Mas quando tiver de mudar eu partilho ;)

      Eliminar
  5. Boa noite marta, gostaria de saber se a mochila da caminho cabe mais coisas do que aquelas que costuma a levar. Por exemplo um termos para o biberão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, cabe um termos, às vezes também ando com um biberão. A mochila é pequena mas cabe muita coisa la dentro :)

      Eliminar