Morning Routine

27 de março de 2018
O post de hoje é sobre a minha rotina de beleza atual, que faço todas as manhãs. Se seguem o blog sabem que adoro experimentar novos produtos, mas também sou fiel àqueles que me enchem as medidas. Por isso as minhas rotinas variam bastante, mas algumas marcas e linhas estão sempre presentes. Tenho a pele oleosa por isso a linha Hyséac da Uriage já faz parte da mobília. Também adoro a Erborian e vou sempre experimentando os novos lançamentos. Mas duas marcas são novidade cá em casa: a Lancôme e a Carita. Conto-vos tudo!



Sempre fiz questão de manter uma rotina bastante completa, e orgulho-me disso porque acho que se reflete na aparência da minha pele. Claro que ajuda o facto de gostar de cuidar de mim e de adorar tudo o que envolve cosmética. Mas também acho que o ritual de cuidar da pele se treina e é possível que se torne um hábito, basta que tenhamos paciência no início, porque mal comecemos a ver resultados, ficamos viciadas! Lembrem-se que quanto mais cedo começarem, melhor.

Uma rotina de dia minimamente completa envolve uma boa limpeza (sempre e muito importante, já que de noite a pele acumula gordura e células mortas), a aplicação de um sérum (que pela sua textura fina penetra bem e profundamente na pele) e de um creme. Começando pela limpeza, estou a adorar o Gel Nettoyant Hyséac da Uriage, especialmente formulado para peles mistas e oleosas. Enriquecido com água termal, limpa e purifica a pele sem a agredir. Depois da pele bem limpa, esta está pronta para receber os cuidados. Começo pelo sérum - estou a variar entre o Advanced Génifique da Lâncome e Glycopolymère Marin da linha Les Précis da Carita Paris, ambos antienvelhecimento. Estou quase nos 30 e já sou mãe, por isso faz todo o sentido começar a prevenir as primeiras rugas.

Depois do sérum aplicamos o creme. Experimentei esta semana o novo Matte Crème da Erborian e foi amor à primeira aplicação! Deixa a pele super sedosa e completamente matificada, e tem um aroma ligeiro muito bom. É excelente para peles mistas e oleosas, ou simplesmente para quem goste de uma pele sem brilho. Também é uma ótima base de maquilhagem. Podem encomendar online em lyskin.com. Finalmente, aplico o creme com cor Soin Global Teinté SPF30 da linha Hyséac da Uriage. Em 2 segundos conseguimos uma pele mais homogénea e com melhor aspecto, para não falar que fica protegida do sol e radicais livres.

E é esta a minha rotina matinal neste momento! Demoro 5 minutos e acho que são os minutos mais bem gastos da minha manhã!




Comentar
Enviar um comentário