Beauty Routine

30 de janeiro de 2018
A estação fria pede cuidados diferentes da estação quente. E porque vocês pediram muito (e eu adoro partilhar!) o post de hoje é sobre a minha rotina de beleza atual, para a minha pele ultrapassar o Inverno da melhor forma. Tenho a pele do rosto oleosa e com tendência a ficar desidratada, e a pele do corpo bastante seca. Ou seja, a tarefa não é fácil! Ando sempre à volta das mesmas marcas, que já ganharam a minha confiança e fidelidade, mas vou variando de linhas e produtos, até porque estão sempre a surgir boas novidades. Conjugo-as, é claro, com alguns clássicos que já não troco por nada! Conto-vos tudo!!!


Manhã

De manhã, a minha rotina é rápida e prática. No rosto, começo por lavar bem a pele com o novo Gel de Água da Uriage - um cuidado de higiene enriquecido com água termal, que acalma a pele e reforça a barreira cutânea, ao mesmo tempo que a deixa perfeitamente limpa. Depois aplico o creme com cor também da Uriage, da linha Hyséac, que deixa a minha pele protegida e com bom aspecto. No corpo, lavo a pele com o Óleo Lavante da Uriage, que limpa muito suavemente e hidrata, e depois aplico um creme bastante hidratante e tenho sempre vários - os meus preferidos são: o Bálsamo Óleo de Camélia da Jowaé, o Delicadeza de Aveia da Garnier, a Loção Reparadora de Ureia da Babé e a Loção Reparação Intensa da Neutrogena. E aplico também o creme refirmante da Collistar, disponível na loja online lyskin.com.

Noite

Aqui é que a coisa fica mais complexa, porque é durante a noite que a nossa pele regenera e absorve os ingredientes que lhe damos. Começo novamente pelo Gel de Água da Uriage, que é excelente a remover maquilhagem. Depois, para eliminar qualquer resto de sujidade, passo um algodão embebido em água micelar e neste momento estou apaixonada pela da Jowaé. Limpeza feita, passo aos séruns - no rosto uso o Vinoperfect da Caudalie para eliminar as manchas que ganho sempre no Verão, e depois aplico o sérum de olhos K-Vit da Sesderma. Depois aplico uma quantidade generosa do creme de noite Q10 da Cien (sem medo!) que deixa a minha pele super hidratada e macia até de manhã, mas não me provoca espinhas. Finalmente, aplico bálsamo labial e neste momento estou a usar o da Neutrogena, e creme de mãos, estou a usar o da Uriage e a-do-ro!

Às vezes

Há cuidados que devem ser usados esporadicamente, consoante a necessidade. Eu costumo aproveitar os fins-de-semana e dias em que tenho mais tempo para os usar. Quando sinto a minha pele do rosto desidratada, aplico a máscara Hydratation Totale da Eisenberg durante 15 minutos; quando me parece mais baça e cansada, a máscara revitalizante C-Vit da Sesderma; e quando começo a ver pontos negros e espinhas, a máscara preta da Erborian. Também uso o esfoliante natural da Freshly Cosmetics no rosto e no corpo.

Então, motivadas para cuidarem da vossa pele?


3 comentários on "Beauty Routine"
  1. Realmente tem uma pele impecável. Vou tentar fazer o mesmo para ver se a minha melhora. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Marta,
    Tenho o mesmo problema de pele mas a tua pele esta fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O próximo post devia ser sobre a maquilhagem

    ResponderEliminar