Os automóveis não foram concebidos para proteger crianças, por isso a Dorel (Bébé Confort) trabalhou incessantemente para continuar a inovar e assegurar o transporte seguro dos mais pequeninos. Após vários meses de desenvolvimento e testes, criaram uma tecnologia inovadora - a Air Safety Technology - que protege muito mais a criança na posição do sentido da marcha. E lançaram a primeira cadeira-auto do mundo com airbags integrados - a Axissfix Air - que reduz significativamente o impacto em caso de colisão, amortecendo a cabeça e pescoço da criança. Fui conhecer esta novidade ao The Yeatman e conto-vos tudo!
O evento de apresentação começou com um almoço fantástico no hotel The Yeatman, com a vista maravilhosa sobre o Porto que já todos conhecemos! Depois, fomos conhecer esta grande novidade do Grupo Dorel, que detém a conhecida marca Bébé Confort, entre muitas outras. Passo então a explicar, a um nível mais técnico, como funciona esta cadeirinha e quais as suas vantagens.
Quando uma criança viaja virada para o sentido da marcha, a cabeça é projetada para a frente. Este movimento pode causar sérias lesões no pescoço e cabeça da criança. O airbag reduz o impacto de uma colisão na medida em que segue a direção em que a cabeça da criança se está a mover. O airbag não pára a cabeça (como o faz um airbag frontal normal de um automóvel) mas simplesmente ampara-a. Os testes provam que a tecnologia Air Safety contribui para uma redução de até 55% das forças exercidas na vértebra do pescoço e cabeça, no caso de uma colisão. Além disso, os airbags inflam em 0.05 segundos e esvaziam automaticamente 1 segundo após a colisão, sendo por isso impossível qualquer risco de asfixia.
A posição de costas para a estrada amortece a cabeça e espalha as forças do impacto por uma área maior da cabeça e costas, para além de proteger o pescoço muito vulnerável. Pesquisas recentes confirmam que os bebés viajam mais seguros na posição de costas para a estrada, pelo menos até aos 15 meses. Só então o pescoço da criança é forte o suficiente para resistir melhor à força impulsiva de uma colisão frontal média. Por isso o novo regulamento i-Size (R129) impõe claramente a utilização de cadeiras-auto na posição de costas para a estrada para crianças até aos 15 meses. Algumas cadeiras-auto permitem o transporte de crianças na posição de costas para a estrada até aos 4 anos.
Podem ver um vídeo sobre esta cadeira - aqui.
Podem conhecer e comprar esta cadeira no Espaço Mamãs - ver no site.
Comentar
Enviar um comentário