Como já vos disse, os cuidados que usamos no rosto devem variar ao longo do ano. Seja devido às mudanças de tempo, uma vez que a pele tem necessidades diferentes consoante o clima ao qual está exposta, mas também porque é bom variar de cuidados, para que a nossa pele não se habitue demasiado a determinado produto ou ingrediente. Assim sendo, hoje partilho convosco a minha rotina de limpeza atual (porque a limpeza é determinante para uma pele saudável e jovem) e aproveito para alertar sobre algumas rotinas que são bastante comuns, mas que não deixam a pele 100% limpa...
Note-se que vos vou falar sobre a minha rotina da noite (de manhã lavo o rosto no banho, apenas com um gel lavante) e que o objetivo é partilhar os tipos de produtos utilizados, e não tanto as marcas. A minha rotina de limpeza é então composta por 3 momentos: um primeiro passo para remover a maior quantidade de maquilhagem, sujidade e oleosidade; um segundo passo para limpar a fundo e purificar; e um terceiro passo para finalizar e para ter a certeza de que a pele ficou 100% limpa e preparada para receber o cuidado hidratante.
Acreditem que, após o gel de limpeza e a escova, o algodão ainda não sai completamente limpo! Passo discos de algodão até não sair mais sujidade. E aproveito aqui para desmistificar duas rotinas de limpeza, que no fundo não deixam a pele limpa (e uma pele suja significa... rugas e imperfeições!). Primeira: o uso isolado de toalhitas desmaquilhantes. As toalhitas conseguem remover a maior parte da maquilhagem, mas não deixam a pele 100% limpa e purificada, nem preparada para receber o cuidado. Além disso, normalmente são demasiado agressivas para a pele. Devem ser usadas para complementar outro produto de limpeza. Segunda: o uso isolado de um gel ou creme de limpeza, quando o rosto está maquilhado. A maquilhagem custa muuuito a sair! Se usam apenas um gel/creme com água, não deixem de passar um algodão embebido em desmaquilhante, do rosto até ao decote... Vão ver que o algodão NÃO sai limpo!
Por vezes achamos que estamos a fazer uma coisa corretamente, até percebermos que se calhar não. Neste caso, pelo sim pelo não, passem um algodão, só para tirar as dúvidas. Sem esquecer o pescoço e o decote! Uma pele 100% limpa significa uma pele saudável - luminosa, homogénea, macia, lisa e sem imperfeições.



Comentar
Enviar um comentário