Latitid

21 de maio de 2013
Numa geração completamente abafada pela crise, continuam a surgir casos de verdadeiro empreendedorismo, de perseverança e muito empenho, que provam que o sucesso pode ser alcançado, no matter what. Numa geração rodeada por tudo, onde qualquer coisa já foi inventada e feita, continuam a surgir pessoas com visão, que se diferenciam e conseguem que o seu negócio tenha um espaço especial no mercado. Num mundo complemente sobrelotado de marcas, continuam a surgir marcas com força, e a Latitid é uma delas.



Criada por 3 sócias portuenses - Marta Fonseca, designer, Inês Fonseca, gestora de marca e Fernanda Santos, production manager - trata-se de uma marca portuguesa de biquinis, fatos de banho e roupa de praia, acabada de chegar ao mercado e que vem preencher um espaço vazio. Basicamente, apostaram na perdição de qualquer mulher. Mas como se diferencia? Com um design original - formas inovadoras e cortes únicos -, com tecidos de qualidade e uma confeção que utiliza uma avançada tecnologia. Ou não fosse a Marta uma designer premiada, apesar da sua idade. A ambição passa pela internacionalização, daí a escolha do nome - Latitid. Segundo a Marta, "O mundo hoje em dia é global... Isso é um facto indiscutível. Desde o primeiro dia quisemos criar uma marca nacional de olhos postos no mundo. Em cada ano vou inspirar-me numa cidade diferente. O nome da coleção irá ser a latitude desse mesmo sítio. A confeção? Essa será sempre portuguesa. Somos e seremos sempre uma marca portuguesa."

A latitude 41º09'01.79"N corresponde à cidade do Porto e é o ponto de partida. A marca foi buscar inspiração à nossa zona costeira e à calçada portuguesa, e o resultado é uma coleção trendy, com materiais fluídos que evidenciam as formas do corpo, e com estampados únicos, onde as cores vibrantes e os tons pastéis se juntam. Irão existir sempre duas coleções: uma direcionada para o público jovem e outra para senhora. A marca tem dois showrooms, um no Porto (Leça) e outro em Lisboa (Chiado), e uma loja on-line, que podem visitar aqui. Mas visitem rápido, porque a coleção está a voar a olhos vistos! Parabéns Marta, Inês e Fernanda, pelo exemplo, pela atitude e pelo sucesso.
  



Comentar
Enviar um comentário