Inspiração parisiense

26 de abril de 2012
Não é à toa que Paris é a capital da moda. Lá não há medo de arriscar, misturar, chocar, experimentar, inovar. Mulheres e homens. Não há nenhuma tendência a que virem as costas. Pelo contrário, não há uma que deixem passar. A cidade transpira moda porque as pessoas não têm medo. Medo das aparências, medo de o seu estilo não ser aceite, medo de parecerem ridículas, medo de arriscar. São ousadas.





E o que em Paris há de sobra, por estes lados falta. Mas graças à internet, as fotografias de street style das cidades mais trendy rodam pelo mundo inteiro e inspiram. Mas só inspiram as pessoas que se deixam inspirar. Deixem-se inspirar. Não quer dizer que se comecem a vestir assim (apesar de tudo, temos que nos adaptar um bocadinho à nossa realidade, que ainda está uns largos passos atrás) mas reparem mais nos pormenores, nas combinações de peças, padrões, acessórios. Estas mulheres e homens estão à nossa frente, são o futuro. Temos que começar a caminhar na mesma direcção. Em vez de pensarem "esta mulher parece maluquinha...", pensem "eu não tinha esta visão e coragem...". Inspirem-se e arrisquem mais.


















1 comentário on "Inspiração parisiense"
  1. Concordo completamente quando dizes que lá as pessoas não têm medo. Arriscam e não se importam com o que os outros pensam ou dizem. Infelizmente, este tipo de mentalidade ainda não se vê muito em Portugal... Aqui as pessoas optam sempre pelas roupas convencionais, por vezes desinteressantes, por vezes banais...

    http://walking-progulka.blogspot.pt/

    ResponderEliminar