O Batizado da Carminho #2

4 de março de 2018
Há uns tempos atrás contei-vos que ia começar os preparativos para o Batizado da Carminho, que será no final de Junho. Se não leram o post, ainda vão a tempo de o ler aqui. Entretanto estamos em Março (meu Deus, este ano está a passar a voar!) e já tenho algumas coisas tratadas. Conto-vos por onde comecei, o que já fiz e falo-vos de uma empresa que me está a ajudar na organização e vai assumir a coordenação do evento, para eu poder estar tranquila. Sei que muitas de vocês também estão nesta fase do Batizado, e espero que vos ajude!


Comecei por fazer a lista dos convidados, porque temos mesmo de definir um número aproximado de pessoas para começar a ver hipóteses de locais e fornecedores. Cheguei a uma lista final de 85 convidados. Sinceramente, queria uma coisa mais pequena, mas este número resultou da família e dos melhores amigos... Planeamos uma coisa intimista, mas quando começamos a somar as pessoas que são realmente importantes, dá nisto! Mas pronto, ultrapassado este ponto, decidimos a data e fomos visitar uma Quinta em S. João da Madeira. Já tinha uma ideia geral daquilo que queria - em termos de tipo de evento, inspiração e decoração - e a Quinta bateu 100% certo com o que eu tinha em mente! E tem capela, por isso vai tudo acontecer no mesmo espaço. No dia em que fomos visitar a Quinta, aproveitamos para conhecer e conversar com o Padre da Igreja local e pedir-lhe que reservasse a data para nós.

Entretanto tenho uma empresa que me está a ajudar no planeamento e na organização do Batizado, e que vai assumir a coordenação do evento no dia - a Romã Eventos - especializada em celebrações intimistas. Podem conhecer a Romã e a Rute em www.romaeventos.pt. Apesar da organização de eventos ser a minha profissão, neste caso não posso (nem quero) assumir o trabalho a 100%, já que no dia do Batizado quero estar presente de corpo e alma e aproveitar ao máximo, sem ter de me preocupar se os fornecedores estão a horas, se está tudo no sítio ou se há algum convidado perdido. Estou super tranquila por ter a ajuda da Rute, que tem a sensibilidade e organização que este trabalho requer.

Em Fevereiro comecei a tratar do design dos convites e do Save The Date, que foram feitos pela empresa Mimos Design. Enviei algumas imagens de inspiração que encontrei no Pinterest e o resultado ficou como eu queria. Este fim-de-semana enviei o Save The Date por email, para as pessoas irem reservando a data, e vou enviar os convites pelo correio no final deste mês, ou seja, 3 meses antes do Batizado.

Também já fechei a fotógrafa, que me foi recomendada por uma amiga. Tinha urgência em relação à fotografia porque em época de casamentos os fotógrafos ficam com os sábado preenchidos muito rapidamente. Mais à frente conto-vos quem é, e terão certamente oportunidade de comprovar a qualidade do trabalho dela, já que planeio partilhar todos os detalhes deste dia convosco!

Finalmente, também já tenho empresa de catering e uma empresa que vai tratar apenas da mesa do bolo, a Flor de Açúcar. Mas os pormenores da comida e bebida vão ter de ficar para o próprio dia... Sim, tenho de fazer algum suspense!! Para além disso, não há nada como vos mostrar o resultado! Vão ficar com água na boca certamente.

Esta semana vou focar-me na decoração e vou reunir com alguns fornecedores. Depois ainda me falta ver mais alguns pormenores, como a música, os acessórios para a celebração e a roupa da Carminho. Depois conto-vos mais coisas! Stay tuned!



12 comentários on "O Batizado da Carminho #2"
  1. EStava muito ansiosa para ler!
    Está muito bom!!
    Parabéns

    Beijinhos
    Carolina Portugal

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta!
    Boa tarde, o vestido de batismo da Carminho vai ser mais ou menos como o da fotografia postada!?

    Quando batizei os meu gémeos António e Margarida, juntamente com a madrinha porque na nossa família e em muitas famílias a madrinha é quem compra o vestido chegamos à concordância de um vestido daqueles mais curtinhos!

    Já o fatinho do António foi escolhido pela madrinha dele e estava magnífico!

    Também já tratei da Quinta e doa convidados! Decidimos ir para uma Quinta porque são dois os padrinhos e madrinhas não são os mesmos e dá muito mais jeito! Sendo que ainda são algumas pessoas!!
    A Quinta tem 3 salas e ambas nesse dia já estão ocupadas quando foi ver só sobrava aquela sala que achei ideal e tive mesmo muita sorte! =)

    A fotógrafa há uma durante a cerimónia da igreja, mas depois tive que contratar uma para ir para a Quinta!!
    O bolo ainda falta mas esta semana tenho que tratar dele!!
    Ementas e convites já estão tratados!!

    Dá muito trabalho mas no fim sabe bem não é!?

    Eu pensava que a comunhão era em junho mas a data foi alterada para 31 maio!!

    E por acaso Marta, está a pensar como é um batizado só refeição ao almoço ou também tipo copo de água para o jantar!?!
    Estou bastante indecisa nesse aspeto!

    Beijinhos
    Está um post tal como o outro muito bem conseguido

    Eva Freitas

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta!

    Adoro o seu blog e a sua Carminho é lindaaaa! :) Também estou a pensar organizar o batizado da minha filha este ano, ela tem 3 meses agora, e fiquei curiosa com a quinta que escolheu porque é óptimo ter lá a capela, fica tudo no mesmo espaço, e como estamos a morar em Aveiro, não ficaria muito longe. Não pode dizer o nome da quinta?

    Obrigada!!!

    Beijinhos para si e para a Carminho! ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! A Quinta é particular, só organiza eventos familiares.
      Boa sorte e felicidades :)

      Eliminar
  4. Que ótimas ideias Marta! Vai ser um batizado lindíssimo! Pode pf dizer o nome da quinta? Também estou a organizar o batizado do meu filho e assim já ficavamos com uma sugestão de quinta. Muito obrigada!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Quinta é particular, só organiza eventos familiares. Boa sorte :)

      Eliminar
  5. Adorei o post! O vestido da imagem é de que marca? Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá! Sabe-me dizer onde posso comprar vestidos para batizado no Porto? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não tratei, mas já me aconselharam a Casa Mãe e a Maria Bebé! :)

      Eliminar
  7. Olá Marta!
    A Casa Mãe tem mesmo vestidos batizados belíssimos e até todo o tipo de roupa lá é linda!

    Tenho quatro filhotes e todos os vestidos de batizado foram comprados em locais diferentes, para que cada um tive a sua exclusividade!

    O vestido da minha filha mais velha a Marta, foi comprado na Casa Mãe e ela ainda hoje adora ver as fotos do batizado e de colocar o vestido nas bonecas, mas apenas uma vez por outra =)

    O vestido da minha segunda filha a Joana, foi comprado na Perry Sampaio um vestido diferente do da Marta mas com muita beleza à mistura.

    O vestido da minha terceira filha a Sofia, foi comprado na Maria Chica era algo inacreditável um vestido fabuloso.

    O último vestido do meu quarto filho o André, ainda não foi comprado ele nasceu em agosto de 2017 e será batizado em outubro 2018.
    Como a madrinha é a minha irmã e ela vive em Lisboa, estamos a pensar na Peixinho do Mar ou nas Letras Bordadas.

    Como vivemos no Porto as 3 primeiras opções,lojas, estão no Porto ou muito perto.

    Se for para comprar no Porto estamos a pensar na Patachou ou em alguma loja na baixa do Porto!

    Espero ter ajudado e já agora Marta, a Carminho já está na creche???!

    Um beijinho
    Felicidades
    Muito sucesso

    Elisa Esteves

    ResponderEliminar