Enxoval do Bebé: os melhores investimentos

6 de dezembro de 2017
Quando engravidamos e começamos a ver a lista do enxoval do bebé, quase temos um colapso quando percebemos a quantidade de coisas que vamos ter de comprar. Há quem compre tudo e mais alguma coisa, e há quem tente filtrar e comprar apenas aquilo que acha que realmente vai precisar, e deixar algumas coisas para segundo plano. A verdade é que só percebemos o jeito que cada coisa nos dá quando o bebé nasce. Claro que isto varia muito de pessoa para pessoa, mas não podia deixar de partilhar este post, com uma lista de bons investimentos que fiz. Espero que vos ajude nas vossas decisões!


Um bom carrinho
Vocês vão andar com o bebé de um lado para o outro, muitas vezes sozinhas, por isso é essencial que o carrinho seja bom, prático, leve, fácil de abrir e fechar, e confortável para o bebé. Eu escolhi um da Quinny e estou super contente, mas têm outras boas opções. (ler mais)

Uma forra quentinha para o ovo
Este investimento é essencial! Principalmente para os bebés que nascem na época mais fria. Mas mesmo os que nascem nos meses mais quentes, precisam de estar protegidos no início, porque quando são pequeninos não conseguem estabilizar a temperatura corporal e não podem mesmo apanhar frio. Eu escolhi uma forra da Uzturre, à venda exclusivamente no Espaço Mamãs e estou super satisfeita! (ler mais)

2 ou 3 Tapa-ovo
Outra coisa que também ajuda a proteger o bebé é um tapa-ovo, uma daquelas fraldas de pano que prendem no ovo e mantêm o bebé protegido do sol e do vendo, ou simplesmente da luz quando estiver a dormir. Eu tenho da Maria Carrossel e da Bambi Pompom.

Uma alcofa confortável e/ou um ninho
Para ter o bebé durante o dia, não há nada melhor do que uma alcofa ou um ninho. A minha alcofa é de verga e já a devem ter visto no meu instagram, porque nas primeiras semanas a Carminho dormia lá o dia todo. É da Grace Baby & Child e já veio com colchão, cobertor e pernas. O meu ninho é da Let It Sweet e também está no meu instagram. Desde que a Carminho começou a estar mais acordada e a gostar de estar ao nosso lado, ponho-a no ninho em cima do sofá e ela adora!

A almofada Supreme Sleep Plus da Doomoo
Esta almofada de corpo inteiro é um descanso para nós durante a noite, porque segura o bebé, mantendo-o na posição correta toda a noite e evitando que se enfie debaixo dos lençóis. E é muito confortável para o bebé, potenciando noites tranquilas. A Carminho dorme como um anjinho, e eu também! (ler mais)

Banheira Shnuggle com pernas
Estou maravilhada com esta banheira! Permite que o bebé se mantenha numa posição sentada, facilitando muito o nosso trabalho. E as pernas são ótimas para evitarmos as dores nas costas. (ler mais)

Contentor para fraldas da Korbell
Este contentor não deixa passar o cheiro das fraldas e tem uma capacidade grande. (ler mais)

Almofada de amamentação
Essencial para amamentar, sem dúvida! (ler mais)

Conjuntos de babetes básicas
Comprei na Primark e dão-me imenso jeito no dia-a-dia! Eles deixam sempre verter leite quando mamam, por isso é essencial estarem de babete senão sujam-se todos. Acho que devemos ter babetes bonitinhas para eles usarem fora de casa, mas sem dúvida que é essencial ter babetes básicas em casa. As da Primark têm o tamanho ideal, lavam muito bem e secam rápido.

Roupinhas tamanho 0
Já escrevi um post exclusivamente sobre este tema porque há muito a dúvida se devemos investir em tamanhos 0, porque nunca sabemos ao certo com quantos cm vai nascer o bebé. Mas acreditem que vale a pena. A Carminho usou tamanho 0 durante 1 mês. (ler mais)

Babygrows de golinha
São lindos de morrer e confortáveis para o bebé. Os que gosto mais são da Bean e da Laranjinha.

Toucas
Os bebés perdem calor pela cabeça, por isso sempre usei toucas para as saídas à rua. Para além disso, eles ficam amorosos de touquinha!

Collants
Os collants dão imenso jeito e são mais confortáveis e mais giros do que aquelas calcinhas típicas de recém-nascido. Não usei nenhumas (esse foi o pior investimento!). Conseguem encontrar o tamanho mais pequenino na Boutique das Meias.

Aero-Om
Bem, pela vossa sanidade mental, tenham um em casa preparado. Eventualmente vão acabar por ter um em cada divisão da casa e outro na vossa carteira! Ahaha!

Comentar
Enviar um comentário